Assisti o filme em 2012 e ele é até hoje um dos meus filmes preferidos e me identifiquei com ela pelo fato da sua simplicidade e também pelo fato de ser criativa.
O fabuloso destino de Amélie Poulain e um filme raro e lindo. Daqueles que te convida para viver de verdade, que nos ensina a observar a vida com mais calma que muitas vezes passa despercebido por causa da correria do dia a dia. O filme enfatiza as coisas simples que Amélie gosta e isso que me fez amar ela. A maneira que ela leva a vida de maneira simples e como ela encara as coisas do jeito dela.
Amélie, e sues gosto pelas pequenos prazeres da vida. Como enfiar a mão no fundo de saco de sementes, jogar pedras no canal, quebrar a cobertura do creme brúlee com uma colher e quando ia no cinema virava no escuro para observar os rostos das pessoas, e entre outros.
É muito difícil dizer a melhor parte do filme. Eu AMO todos, mas tem uns em especiais. Gosto quando ela faz um homem parecer maluco. Gosto quando ela atravessa um senhor cego e diz tudo que está acontecendo. Gosto quando ela descobre o ''homem da foto''. Gosto de tudo. Enfim só vai entender quem viu o filme. Chega de spoiler.
Adoro esse filme, é um dos meus prediletos.
ResponderExcluirLa valse d'Amelie é meu toque de celular.
Beijos <3
A trilha sonora é um amor mesmo.
ExcluirNossa, nunca vi esse filme, parece ser ÓITIMO! Um beijo ♥
ResponderExcluirnosmeuscabides.blogspot.com
Assisti, vc não vai se arrepender.
Excluir