03 janeiro 2013

O que fazer nas férias?

Todo mundo ama férias, são os momentos mais esperados do ano, na vida de um estudante são: as férias de dezembro, férias de junho/ julho e carnaval. Já que estamos num desses momentos muito felizes de 2013, então que tal ter uma ajudinha no que fazer numa férias prolongada. O  post vai dar dicas pra aproveitar muito bem essa época do ano.



Ler um livro
Qual foi o útimo livro que você leu? Quantos livros você lê num mês ou por ano? A leitura é um hobbie maravilhoso e pode te levar para lugares extraordinários, e dizer que não tem tempo pra lê por que tem preguiça não rola. Dá para lê no busão, na pausa pro almoço, entre uma aula e outra, ou mesmo antes de dormir. Esse ano eu vou estabelecer uma meta de ler pelo menos 30 livros por ano, ás vezes até mas. Claro que eu sou radical e AMO lê, mas você pode começar aos poucos, o impottante é começar. Se você não tiver muitos livros em casa vale pegar na escola, biblioteca perto da sua casa e até emprestado.


*Cuide de você
Aposte num novo corte de cabelo ou pinte o cabelo daquela cor que você queria tanto mas não teve tempo. Experimente fazer maquiagens novas e também fazer aquelas nail arts lindas e divertidas que você viu na internet. E não esqueça de hidratar a pele e o cabelo.



*Arrumar o quarto
Não existe mais aquelas desculpas que não tem tempo por causa da escola para arrumar o quarto. Os feriados também são feitos para isso. E mesmo que você seja super-hiper-maga-organizada pode tirar o final de semana para dá aquele upgrade no quarto. Mudar aquela cor de parede (sabia que é super fácil pintar uma parede?) ou mesmo tirar o môfo das roupas e quem sabe mudar as posições dos móveis e criar um “novo ambiente”.

227a3a0d3abe5943bcda944afe907c57_large

*Ir ao cinema
Não tem coisa melhor do que ir ao cinema e poder escolher onde vai sentar? Essa época de feriado é otimo para curtir um filmezinho, mesmo que sozinho. E para aqueles que estão sem grana o computador está ai para ajudar até nessa horas.Hoje em dia o que tem na internet são sites que tem filmes online.Você  pode baixar vários vídeos legais da net e assistir na sua cama, no seu computador.

*Aprender/Fazer alguma coisa
Aprender alguma coisa nova e sempre bem vindo. Na internet tem várias opções e variedades que você pode fazer e aprender. Seja fazer um vídeo diário, fazer um vídeo de maquiagem e colocar na internet, fazer uma comida diferente, fazer um vlog. Aprender inglês, aprender fazer uma customização, aprender costurar, aprender bordado. Entre outras coisa que você pode fazer e aprender é só pesquisar.



*Chamar os amigos
Além de você deve ter um monte de gente em casa se perguntando a mesma coisa: “E agora, o que fazer num feriado ?” Porque não juntar essas energias e fazer uma festinha em casa. Não precisa ser aquele tipo de festa que vai destruir a casa, pode ser um almoço no final da tarde, ou um jantarzinho onde cada um traz um prato, uma festa do pijama só para as meninas (onde vcs vão fofocar, fazer massagem no cabelo, manicure), pode ser um chá das cinco. Ou então fazer uma ''social'' você chama seus amigos mais chegados prepara umas comidas e bebidas e ficam conversando, escutando música ou vendo filmes.Aí é como você  quiser, festa é boa qualquer hora.

Tumblr_lkbsw4lgiy1qfjjcyo1_500_large

*Cozinhar
Cozinhar é sempre bom .Que tal experimentar uma receita nova e colocar em prática? Algo que você nunca tentou antes. É só entrar no google e colocar : receita de comida indiana, ou chinesa, ou como macarons franceses? Cozinhar é uma terapia e quem abre a boca pra dizer:” eu só sei fazer ovo” É um preguicoso, porque pra cozinhar não tem segredo, é só seguir a receita direitinho que não tem erro. . Vai lá tentar tenho certeza que você vai gostar. E no final, você pode adorar tanto, que pode ser seu próximo hobbie. Que tal?



Um comentário:

  1. Ficou findo o Post! Adorei as Dicas :D
    Beijos ♥

    http://omelhordemimpormicaely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...