25 janeiro 2012

Férias Turbinadas.

Eu sei que as férias já estão na reta final, mas enquanto ela não acaba podemos aproveitar bastante, praia, cinema, filmes, família, amigos, enfim, muitas coisas. Eu preparei 20 dicas para você aproveitar seus dias de folga na potência máxima.

1. Vá (muito) ao cinema com a turma:
Aproveite que as tardes estão livres e pegue as matinês, que são mais barata (mais ainda pra quem tem carteirinha de estudante). Vai ao cinema, o legal de ir com a galera é que, depois do filme, dá pra para numa lanchonete ou dar uma volta no shopping.

2. Leia uma biografia:
Crepúsculo e TDB, mas sempre há espaço para mais história na vida da gente, né? É, quando elas são reais, o gostinho é diferente. Escolha seu escritor predileto e pesquise: talvez ele já enha uma biografia dando sopa, esperando pela sua leitura.

3. Experimente uma receita:
Nada de ficar só no brigadeiro. Aventurar-se na cozinha é divertido e vai render elogios da galera de casa. E você pode chamar as amigas pra provarem também.
Veja aqui receitas para você fazer.

4. Custumize !
Pode ser uma camisa, um tênis, calça ou até uma bolsa. Aplique bótons, desfie, costure desenhos, coloque taxas, enfim, o negócio é pôr a criatividade pra funcionar e fazer sua parte por um mundo melhor( porque customizar não deixa de ser um tipo de reciclagem, né?)
Achei um site super bacana que fala de reciclagem, como custumizar e muito legal mesmo to amando Clique aqui e divirta-se

5. Ganhe uma graninha
Já pensou em fazer brigadeiro ou casadinhos pra vender? É claro que não dá pra ficar milionária com isso, mas é possível descolar uma boa grana pra comprar algo que você esteja querendo super a fim. E não precisa ser só docinhos: se você tiver talento pra costurar e cia., pode tentar bolsas de tercido, chaveirinho de feltro, presilhas de crochê, artesanato, etc.

6. Explore  sua cidade:
Conheça um lugar novo aí mesmo onde você  mora. Pode ser um parque onde nunca foi, uma lanchonete desconhecida ou até uma igreja que nunca entrou. Você pode se surpreender.
Pode também conhecer os lugares turístico.

7. Leia um livro pra pensar:
Ok, romances são legais, mas um livro que abra seus olhos para coisas que nunca tinha pensado antes vai fazer você ter vontade de agradecer ao autor com um beijo na testa!!! Se ainda não leu, não perca: O mundo de Sofia, de Jostein Gaarder e Em Outro Lugar, de Gabrielle Zevin.

8.Organize suas fotos:
Deixar o álbum do Orkut, Facebook, etc, sempre em dia tem um impacto e tanto na sua rede de amigos (e de paqueras) virtuais. Vale dividir em categorias e caprichar nas legendas. E, claro, organize suas fotos em papel também é uma delícia. Não deixe pra depois!. Se você não tem um álbum compre, ou faça você mesmo.

9. Crie novas contas:
Todo mundo tem Orkut, e agora estão no Facebook e Twitter. Que tal estar á frente da galera e já se atualizar? Depois, se você não curtir, é só encerra a conta. E pronto!. Outras redes socias: Tumblr, We Heart It...

10. Assistar bons filmes:
Com ou sem a galera, vale a pena fazer uma lista de DVDs imperdíveis(antigos, atuais ou super- lançamentos) pra turinar sua bagagem cultural.

11. Comece um novo idioma:
Ou treine aquele você já está aprendendo. Como, se você tá de férias? Bom, na internet dá pra encontrar alguns sites que ensinam, pelo menos o básico, de algumas líguas. Outra forma legal é buscar livros e filmes no idioma que você quer aprimorar.

12.Mude seu cabelo:
Que tal dar uma renovada? Converse com a mami e diga que quer tentar uma nova cor nos cabelos. É melhor começar com um xampu tonalizante, que é fácil de usar e vai saindo com as lavagens. Se você curtir mesmo, aí é só escolher um bom cabeleireiro ( nem pense em tingir ou descolorir os fios sozinha). Ou faça uma química no cabelo( eu fiz a definitiva).

13. Teste looks novos de make:
Treine novos visus de make e penteado pra ficar bem craque e, quando tiver aquela baladinha em que quer arrasar, será mais fácil ficar gatíssima. Sim, o treino, no make, é TUDO!

14.Operação GBNC:
Sim, você vai querer fazer parte dela. Para conseguir o objetivo principal da operação Garotos Babando No Colégio,comece já uma série de exercícios pra perder gordurinhas. Inicie uma caminhada diária de meia hora e vá incluindo tardes de vôlei com as amigas - enfim, tudo o que fizer bem para o seu físico vai ao encontro da GBNC. Os resultados aparecem na primeira semana de aula!. eu já comecei, estou caminhando na vila militar de Magalhães Basto até Deodoro.

15.Comece um blog:
Coloque suas ideias, fotos, textos de amor, poemas, seus sonhos num blog. As férias podem ser o período ideal pra você pegar gosto pela coisa e se divertir. Ah, e não se esqueça de espalhar a notícia para seus amigos- você vai delirar quando receber o primeiro comentários de um deles!

16. Se joga nos sériados:
Glee, Greek, New Girl, Gossip Girl, The Diaries Vampires,Lost, Smallville ou Heroes? Então, corre na locadora e alugue logo temporadas inteiras pra você ficar absolutamente expert nas suas séries prediletas.

17. Treine uma coreografia:
Saber dançar pelo menos uma coreografia de sucesso é garantia de bons momentos em baladas, festas de 15 anos e até casamentos. Procure coreografias no YouTube, (internacional, pois as nacionais, tipo axé e cia.,todo mundo acaba aprendendo e daí não tem graça), e manda ver!

18. Visite um parente carente:
Pode ser vó, vô, uma prima que não vê há tempos, um tio que anda trabalhando demais...Com certeza, eles vão gostar da surpresa! Se a pessoa for de outra cidade e você não puder  viajar, mande carta ou e-mail. Não deixar de ser uma forma de se aproximar.

19. Faça um dia de provador:
Convide até três amigas mais animadas e vá para o shopping provar tudo aquilo que der na telha.

20. Eleja novas bandas:
Preferidas! Sim, vale super a pena conhecer novos sons! Pesquise as influências do seu artista ou banda prediletos  e corra na fonte( ou seja, consiga o CD que influenciou seu ídolo). É mara ou pesquise novas bandas no YouTube, você vai encontrar bandas incríveis! UFA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...