21 janeiro 2012

Para onde vai sua bagagem?

Você sabe o que acontece com sua bagagem depois que despacha a gracinha do guichê da companhia aérea?
Em tempos de férias, de sair para viajar com amigos, com a família. Eu fui atrás de uma explicação pra você não ter dor de cabeça em pleno dias de férias.

De olho na balança:
Antes de tudo, é preciso saber por que os caras pesam as malas. Existe um limite de peso por passageiro(o padrão é 23 kg em voos nacionais e 32 kg em internacionais) para garantir o correto balanceamento da aeronave -é por isso que tem gente que paga por excesso de bagagem.

Thau, querida:
Depois que a mocinha do check-in etiqueta a sua mala, ela sai por uma esteira e cai em uma carreta, que é conduzida até o avião. Quando chega lá, os funcionários da companhia aérea acomodam sua bagagem no porão da aeronave.

De volta pra mamãe:
Quando o avião chega, enfim, ao seu destino, os funcionários do outro aeroporto fazem o caminho inverso do inicial, ou seja, colocam as malas numa carreta e a transportam até a esteira de desembarque, onde os passageiros poderão pegar de volta sua bagagem.

E se der errado?
Nesse percurso, uma mala pode perder a etiqueta, cair da carreta, ficar no fundo do avião...É por isso que pode extraviar. Além disso, também há a possibilidade de danos durante e decolagem e o pouso. Então, se precisar levar algo de importante, de valor, deixe em sua bagagem de mão.

ps: informções no Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...