20 janeiro 2012

Base como usar ?

A parte divertida e fashion e de maquiar você já deve conhecer: mil cores de sombras, batons, gloss,lápis de olho, blush...O lado sem graça, mas nem por isso dispensável, fica por conta de produtos mais discretos. São as bases, os pós e o corretivos. Se você não e de usar esses itens, pode até tirar a prova! Faça um make com eles e o outro sem usá-los e verá a diferença no resultado final da produção, você ainda dúvida?

Serve pra quê?
Bases e seus derivados têm a função de preparar a pele,e esconder as suas  imperfeições, tipo espinhas e olheiras. Com esse cuidado, o make fixa melhor na pele e disfarça manchas, oleosidades e marcas de expressão

Várias opções:
Existem bases em pó, líquidas, minerais, em spray... Fica até difícil escolher, né? Uma boa pra encontrar a ideal pra você é considerar o seu tipo de pele. Se sua for oleosa, opte pelos produtos secos. Já peles secas vão melhor com as cremosas e líquidas.
Também é importante que a base seja apropriada para o seu tom de pele. Nesse caso, a melhor solução é testar o produto antes de comprar.

Na frente do espelho
Antes de aplicar qualquer coisa, lembre-se de preparar a pele direitinho (com hidratante, de sua preferência). Uma dica é lavar o rosto com água bem gelada, pois ela ajuda a maquiagem a aderir melhor.
Feito isso, comece passando corretivo, aonde precisa, depois a base e, por último, o pó facial. O certo é fazer movimentos sempre pra cima: com um pincel ou uma esponja apropriada se a base for compacta e com os dedos se for líquida.

Na emergência
Surgiu uma espinha monstro na hora da festa? Calma, dá pra escondê-lá com produtos certos! Primeiro, passe sobre a acne um corretivo um tom acima do normal e, em seguida, aplique base normalmente. É tiro e queda!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...