05 abril 2012

SOLTE OS CACHOS!



Meu cabelo era cacheado- muito cacheado-, mas eu fiz uma besteira, coloquei química. Não que eu esteja arrependida, mas agora eu quero meu cacheado de volta, o natural mesmo. Além disso, eu simplesmente  AMO O CABELO CACHEADO, acho super lindo. E percebi isso tarde demais. Mas chega de blá, blá, blá o cabelo cacheado precisa de toda atenção possível hidratação, produto certo, entre outros cuidados. Então  algumas dicas de como você deixa o cabelo cacheado lindo.

Hidratação, sempre !
Como os fios crespos e cacheados são irregulares, eles não recebem a hidratação natural do couro cabeludo, por isso tem que hidratar toda semana com um produto de boa qualidade. Se as suas medeixas estiverem ressecadas, faça hidratação duas vezes por semana.

O produto certo
Não rola usar o xampu que estiver mais perto da sua mão, ok? Os mais indicados são aqueles com propriedades hidratantes. Se seu cabelo estiver muito danificado (por conta do sol, tinturas, etc.), aposte em uma linha de ação reestruturadora, que devolve a massa perdida e mantém o fio resistente à quabra.


Penteie do jeito certo
Após lavar, tire o excesso da água com uma toalha de microfibra (ela absorve mais água). Com o cabelos úmidos, espelhe o creme e desmbarace com os dedos. Se não for possível, use um pente de madeira e com dentes largos. Diga não à escoca, tá?


Secador amigo
Pra evitar que os fios armem, use sempre o secador com difusor. É até mais prático: com os cabelos úmidos, passe o creme para pentear por toda a extensão dos fios, penteie com um pente de dentes largos ou com os dedos. Depois, abaixe a cabeça para trás e seque na temperatura morna, sem mexer no cabelo. O difusor concentra o ar e impede que os cachos se desmanchem. E dá um efeito bonito.


Encare a tesoura
Se quer fugir do efeito ''abajur'', o melhor é um corte feito em camadas, que diminui o volume e ajuda a definir os cachos. Cortar a seco é a melhor pedida para esse tipo de cabelo.Converse com sua cabeleireira.


Diga sim ao ativados de cachos
Ele pode dar um efeito especial ao seu cabelo. Use da mesma forma que você usa o creme de pentear (aliás, se seu creme não tem ativador, passe os dois juntos). Comece aplicando na direção da raiz(mas não na raiz!) até as pontas. E nada de exagerar na quantidade pra não ficar com o couro cabeludo descamando ou ganhar fios com aspecto sujo.


Thau, frizz
Pra acabar como o inimigo número um do cabelo enrolado, é TDB:
-Usar um leave in com silicone na composião.
-Evitar passar as mãos nos cabelos até a secagem completa.
-Aplicar um sérum quando o cabelo estiver seco.
-Manter os fios sempre bem hidratados. Além de ficar com menos frizz automaticamente, esse cuidado evita a quebra das medeixas, que aumenta o arrepiado.


                                                                                 







Um comentário:

  1. oie tudo bem..ja to te seguindo e muito obrigada pela visitinha...volte sempre que puder no meu cantinho...bjss

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...